sábado, 1 de junho de 2013

Dicas sobre vestibular!

Oi rainhas! 
Hoje o post é diferente! Vamos falar sobre faculdades, qual curso escolher, como estudar....etc!


Principais faculdades públicas do Rio de Janeiro.


Começaremos pela escolha do curso que é o primeiro de tudo, pois de acordo com o curso será escolhido a faculdade!
A escolha do curso é muito importante, pois deverá ser feita de acordo com suas habilidades e gostos. Para escolha precisamos conhecer nossas limitações, porque não adianta nada eu querer fazer letras e não gostar de ler! 

Os testes vocacionais são uma boa para quem não tem mesmo NENHUMA ideia do que fazer, pois apontarão alguns cursos de acordo com as qualidades. Precisa-se atentar para o que eu disse anteriormente sobre pesquisar as matérias que o curso oferece para não se assustar quando chegar o período de calculo e você não sacar nada de matemática!
Entretanto é preciso uma análise, pois não é para desistir do curso que tanto almeja por causa de uma matéria que você não domina. Nada que um intensivão de estudos não resolva!
Após a escolha do curso vamos para escolha da faculdade que é basicamente uma pesquisa entre as melhores do curso que você escolheu, me usarei como exemplo, pois quando passei tive a árdua missão de escolher entre três faculdade no curso que havia escolhido que foi pedagogia e dentre as que eu passei( UFF, UFRJ e UNIRIO) escolhi a UFF, porque era a melhor da América Latina de acordo com uma pesquisa que eu fiz no ano em que passei (hoje não sei se é a melhor ainda).

Vamos ao último e mais importante tópico que é o como estudar...
Pra estudar não tem um receita pronta cada um tem um jeitinho de estudar, porém existem algumas dicas pro vestibular que quando eu fiz considerei importante que são:

* Aprofundar as matérias que você domina, pois não adianta passar horas se matando para uma matéria que sozinho você não vai conseguir aprender!
* Faça exercícios das provas dos anos anteriores.
* Faça exercícios após o professor passar a matéria e se possível faça um resumo, dessa forma irá absorver mais.
* Procure estudar mais as específicas do seu curso, porque tem faculdades em que o vestibular é separado do ENEM e tem como segunda prova específicas.


Acho que é isso gente... se tiverem mais alguma dúvida deixem aqui nos comentários!





Post publicado por :  








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário